Inaugurado em agosto de 2002, o Corleonne Bar I Cucina foi inspirado na Chicago dos anos 20, período em que os night clubs ferviam ao som de Charleston e a máfia dominava os EUA. A atmosfera de mistério e glamour que caracterizou a época permeia a casa de esquina, das ruas Atílio Innocenti e Ministro Jesuíno Cardoso, e a transforma num dos pontos mais badalados da já agitada Vila Olímpia.
No salão principal, onde fica o bar, um luminoso lustre garimpado num antiquário da cidade dá ares de luxo. No segundo salão fica o palco, onde há shows de pop rock de quarta a domingo. E já que a origem da máfia é italiana, ao fundo da casa há uma vila, típica das pequenas cidades do país, com tijolos à mostra nas paredes, semi-cobertas por plantas. Os garçons trabalham caracterizados com boinas e roupas inspiradas na máfia de Chicago.
O bar, comandado por Pedro Biondi, possui drinques inspirados na década de 20 como o Blody Mary que foram criados justamente naquela época. Como as bebidas alcoólicas eram proibidas, os mafiosos misturavam uísque, gim, vermute e outros destilados a sucos de frutas, sorvetes e especiarias. O Corleonne ganhou uma carta única, com coquetéis tradicionais, mafiosos ou federais - estes últimos, sem álcool. Entre os lançamentos está o Bonanno (vinho tinto, curaçau, soda limonada, abacaxi, kiwi e laranja; servido em uma jarra); o Sprazzo (ABSOLUT Vanilia, licor Amaretto e leite); e o Frank Sinatra (vodka, pêssego, suco de limão e soda limonada). Ainda para a beberagem, a casa dispõe de Clube do Whisky e Clube da Vodka.
Da cozinha saem petiscos, sanduíches, saladas, massas e carnes. Recentemente reformulado pelo chef Ronaldo Alves, o cardápio ganhou receitas como o
Nervatura del Maiale (costelinha de porco com perfume de hortelã e mel),
Tomates Verdes Fritos (deliciosos tomates empanados com recheio de queijo ou queijo com azeitonas pretas) e as
Mini coxinhas de frango para beliscar. Na lista de paninis há o
Tarantino, que foi reformulado e agora vem recheado com salame italiano, mussarela, alface, tomate e azeitona. Para quem busca uma refeição completa, o cardápio ganhou receitas elaboradas, como a salada
Da Nonna (rúcula, mussarela de búfala, tomate cereja, acompanhada de torradas e molho de manjericão e os pratos
Fillet alla Joe Cipolla (medalhão de filet mignon, risoto de mostarda e molho madeira) e o suculento
Pollo a Chicago (filet de frango com panachê de legumes e molho de laranja).
CONFIRA A PROGRAMAÇÃO PARA ESTE MÊS